sexta-feira, 27 de junho de 2008

When routine bites hard and ambitions are low...

Estava muito a fim de ver "Control", que estava passando no Guion. Para quem não sabe, o filme é sobre a vida do Ian Curtis, vocalista do Joy Division. Como eu e a Mari não conseguíamos arrumar tempo para ir no cinema, resolvi baixar o filme no emule. Finalmente ontem consegui finalizar o download e resolvemos assisti-lo. Posso dizer que gostei muito. Achei legal conhecer os reais motivos do seu suicídio com apenas 23 anos. Pelo menos no filme ele foi retratado como um cara que amava duas mulheres e não conseguia se decidir entre elas, o que estava trazendo confusão para a vida de todos. A saída que ele encontrou foi se matar, acabando (?) com a necessidade de escolha.
O engraçado sobre o Joy Division é que foi uma banda que durou pouco, teve somente 1 disco lançado antes de sua morte, e fez muito mais sucesso depois do suicídio do Ian.
Eu adoro Joy Division, o tom sombrio de suas músicas e letras me traz, de uma maneira estranha, uma calma imensa. Será que tenho uma alma suicida???
Mas como tudo na vida, o suícidio dele teve um lado positivo (pelo menos na minha ótica...): com a sua morte os demais integrantes formaram o New Order, uma das minhas bandas preferidas. Mórbido? Engraçado? Sei lá, só sei que gosto muito de ambos, e estou numa fase de escutar muito o Joy Division.

Nenhum comentário: