sexta-feira, 30 de maio de 2008

O que estou escutando agora





























Apesar de ser fã declarado dos anos 80, em especial U2, Depeche, New Order, INXS, The Cure, Smiths, tenho escutado muitas coisas novas nestes últimos tempos.
De bandas que já experimentam sucesso indico Kaiser Chiefs, Killers, Bravery, Interpol.
Mas o que tem rolado no meu Ipod agora são bandas de uma safra nova: Datarock (Foto 1), !!! (Foto 2), Digitalism (Foto 3), New Young Pony Club (Foto 4), Klaxons (Foto 5) e Goose (Foto 6).

Enjoy it!

Pós

Bom, acabei de acabar um Pós na UFRGS, de Gestão de Pessoas. O que eu tenho a dizer? Graças a Deus que acabou. O curso é fraco, os professores são, na sua maioria, voltados a pesquisa e não ao business, e a turma era muito heterogênea, com pessoas com muita experiência e outras com pouca.
Dos meus objetivos para o curso, só um foi alcançado: conheci algumas pessoas bem legais, cuja amizade espero manter pelo resto da vida.
O pior de tudo isso foi ter pago uma grana pelo curso. Onde eu estava com a cabeça?
Vou torcer pra que meu sogro esteja certo, de que um dia ainda falarei: ainda bem que fiz este pós!
Será?

Fudeu Hermes

Eu sei que o humor do Hermes e Renato é pro público masculino, nem sei como a Mariana gosta, mas eles são muito engraçados.
Vou confessar: os caras fazem as mesmas piadas que eu faria, e ainda ganham pra isso!!! Putz, quem mandou estudar...
O que são os grupos que eles inventam: coração melão (pira pirá pirou....), unidos do caralho a quatro (arrombando as vaginas...) e o massacration (sim, eu sou castrati...).
Só não vejo graça no Hermes, mas os outros matam a pau!
O que é o Palhaço Gozo (dá uma bitoca no meu pênis...)!
Mas o que eu mais gostei foi o Lagreca, um típico metaleiro vagabundo que diariamente frequentava o bar de seu amigo "Laranja" para comer torresminho e beber uma cachaça (praticamente seus alimentos preferidos) e esporadicamente se entreter jogando fliperama.
Ele conta sua história em um dos quadros de "Merda Acontece", no qual conta como foi o dia em que cagou nas calças enquanto jogava fliperama. Ele decidiu que não pararia de jogar por "estar numa fase muito difícil", o que acabou resultando "numa avalanche de bosta, de merda anal mesmo".
Depois o Lagreca se sujeita, "todo cagado", a pedir a chave do banheiro do Laranja. Este, por sua vez, ao perceber que Lagreca sujou todo o seu banheiro com seus excrementos, obriga-o a limpar o banheiro, o que não é executado por Lagreca. Lagreca decide ir embora e pega uma lotação; entrando nela todos percebem que ele está "cagado" e querem linchá-lo, não antes ele terminando de defecar mais ainda dentro da lotação.

Na boa, eles são muito engraçados.

Suíte Colorada





















Olha eu e a Mari com o Maurício na suíte da Brasil Telecão


Estes dias o Maurício e a Priscila convidaram a Mariana e eu para vermos um jogo do Inter na Suite que a Brasil Telecão tem no Beira-Rio. Eu já tinha ido com o Maurício nos camarotes (onde fiquei bebaço antes de encerrar o primeiro tempo), mas as suítes matam a pau.
A visão é muito boa, tem uma ante-sala antes das poltronas (do tipo de cinema), com sofás e uma tv de plasma, para ver os replays.
O melhor de tudo: copa liberadaaaaaaaaaaaaa!!!
Pena que foi no primeiro dia que vigorava a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em estádios. Ou seja, só ceva sem álcool.
Nem lembro que cerveja era, mas o gosto era horrível.
Ô Maurício, quando é que rolam estes convites de novo?

Ensinando o Maurício a beber





















Mari com a Priscila e o Maurício no Gigante da Beira-Rio!


Estes tempos saímos eu e a Mari e um casal de amigos, o Maurício e a Priscila, e fomos no Cherry Pub.
O Maurício me contou todo empolgado que estava começando a apreciar cerveja e que tinha gostado muito da eisenbahn, mais especificamente da weinzenbier. Pensei: puxa que legal, mais um que curte esta cerveja.
Só que o Maurício não tem um histórico de bebebor irlandês e tentou me acompanhar: eu pedia um chopp de 500 ml, e ele pedia igual. Pedia mais um e ele também. Daqui há pouco eu pedia outro de 500 e ele um de 300, até que ele começou a tomar coca e pedir pra banda tocar erasure...
Moral da história: acho que a Priscila teve que dirigir o carro...

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Escritores Gaúchos

Como muitos sabem, não me identifico com as tradições gaúchas: não tomo chimarrão, não sou muito fã de churrasco, tenho pavor de música gaudéria, não gosto da culinária gaúcha, não uso bombacha, nem falo tchê.
Mas incrivelmente, adoro os escritores gaúchos. Quando eles descrevem alguns lugares do Rio Grande do Sul, ou mesmo quando retratam a Porto Alegre do início do século passado, fico maravilhado com as imagens que surgem na cabeça.
Os escritores que mais gosto são Érico Veríssimo, Dyonélio Machado, Antônio Carlos Resende (ô tiozinho tarado!!!), Vianna Moog, e o meu preferido, Josué Guimarães.
Alguns livros que indico:
- O tempo e o vento
- O rapaz que suava só do lado direito
- Os ratos
- Um rio imita o Reno
- A ferro e fogo
- Os tambores silenciosos
- Camilo Mortágua (o melhor de todos)

Não compartilho com o sentimento de que tudo que é daqui é melhor, mas com relação aos escritores, eu realmente acho que eles arrebentam!

Family Guy

Criada e produzida por Seth MacFarlane, a série mostra a irreverente vida de Peter Griffin e sua nada comum família de classe média. Lois é a esposa de Peter, que luta para manter o mínimo de normalidade em sua casa.
E há os três filhos deles: a adolescente de 16 anos Meg, que só pensa em fazer plástica nos lábios e conseguir um par para o baile de formatura; o garoto de 13 anos Chris, que é preguiçoso por natureza; e o pequeno Stewie, um bebê de apenas um ano com uma mente diabólica que só pensa em dominar o mundo.
E rondando a casa da família Griffin também está o cachorro falante Brian, que prefere seus martínis à sua ração para cachorros, e é o mais intelectual da família.

Humor politicamente incorreto, com piadas racistas, misóginas e escatológicas. As histórias são absurdas, são cheias de tiradas rápidas e com várias referências à cultura pop.
É a minha série favorita de animação.

Eisenbahn

A Eisenbahn é uma microcervejaria localizada em Blumenau. Ela produz cerveja e chope seguindo a Reinheitsgebot, a lei alemã de pureza, e com uma grande variedade de sabores e tipos de fermentação.
A minha preferida é a Weizenbier, feita de trigo.
Você pode degustá-la no Mulligan, no Cherry Blues ou comprá-la no Zaffari.
Mas corra: recentemente ela foi comprada pela Nova Schin... Ou seja, cerveja...

Bajofondo

No dia 16 de maio fui no show do Bajofondo, no Teatro do Bourbon Country. Sabe aqueles shows em que tu não conhece muito a banda, não sabe o que esperar e sai de lá maravilhado? Foi o que aconteceu comigo. Os caras tocam muito, uma mistura de milonga, ritmos uruguaios e argentinos com eletrônica.
O legal foi ver eles curtindo o show tanto quanto as pessoas (aliás, bem vazio, o pessoal não sabe o que perdeu).
O frontman da banda é o Gustavo Santaolalla, nada mais nada menos do que o duas vezes vencedor do oscar de trilha sonora (Brokeback Mountain e Babel).
Procurem o último disco deles, Mar Dulce.

Ensaio Sobre a Cegueira

Já tinha comprado o Ensaio Sobre a Cegueira, do José Saramago, há uns dois anos. Tinha tentado ler, mas não passei da primeira página, era português de portugal... Deixei o livro de lado até a semana passada, quando não tendo mais nada pra ler em casa resolvi dar uma segunda chance ao portuga.
Graças a Deus! O livro é maravilhoso!
O enredo é punk, doloroso, pesado.É um soco no estômago do leitor!
Estou louco pra ver a versão cinematográfica, do Fernando Meirelles, que deve estrear neste meio de ano.
Fica a dica.

Meeting Deborah Secco

Estes dias estava na Adidas olhando as novidades quando de repente vejo a Deborah Secco.
Eu já não via muita graça nela, de perto então... Coitada, aqui no sul a cada dez mulheres sete são mais bonitas do que ela.
O mais legal é que ela ficava olhando as pessoas para ver se alguém a reconhecia e vinha falar com ela e nada. Ninguém deu a mínima pra ela...

Último CD da Madonna

Serei breve: odiei!!!

Onde alguém entre 30 e 35 anos sai em Porto Alegre?

Está cada vez mais difícil achar um lugar legal pra sair em Porto Alegre, principalmente pra quem está na minha faixa etária. Os lugares estão tomados pela gurizada, e não sobram muitas alternativas.
Na verdade Porto Alegre tem um grande problema de exaustão dos lugares: abre um lugar legal, todo mundo frequenta por três meses, o lugar bomba. Então, outro lugar abre e todos migram pra este lugar e o antigo fica as moscas. É foda!
Ficam aqui algumas dicas:
- Cherry Pub: nas sextas e sábados lota, tem banda e o som é legal;
- Mulligan: pra quem curte uma cerveja, este bar é a pedida. Simplesmente o melhor de Poa, com boa variedade de marcas. Recomendo;
- Joy Divison: apesar de ser na Cidade Baixa.... é um lugar bem legal, com um som muito bom (pra quem gosta dos anos 80), mas não é muito frequentado. Nem sei se é uma pena, assim sobra espaço pra se esbaldar;
- Ocidente: claro, não poderia faltar. Só vou em festas específicas, como a Late Bar;
- Beco: acho que é o mais cool no momento, eu gosto muito, estes tempos fui numa festa com o Andy Rourke (baixista dos Smiths). Sensacional.

Na verdade, até que temos boas opções...

Fui.

"For you my love, i'll try to be a better man"

Achtung Baby

Finalmente!

Bom, finalmente criei coragem e me rendi ao blog. Agora vou ter onde despejar as idéias e teorias que ficam matutando na minha cabeça.
Achtung Baby!!!