sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Utilidade Pública

Resolvi seguir o conselho do meu amigo França: decidi que vim ao mundo para servir...

Sendo assim, para você meu caro amigo ou amiga, que não está numa fase boa da vida, seguem algumas indicações (com a colaboração do meu amigo Beto) para buscar ajuda. Tenho certeza que uma delas o ajudará a superar este período.




Se estas duas dicas não forem suficientes, tente estas outras:




Nenhuma delas serviu? Tenho certeza que as próximas serão muito úteis:




Bom, fiquei muito contente em oferecer estes auxílios a vocês. Realmente, a gente sente-se muito bem depois de fazer o bem as pessoas.

Acho que finalmente descobri o que estava procurando.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sumiço da vara...

Obviamente que só a minha mente perversa e sacana que pensou nisso, mas olha só as chamadas que estavam no site do Terra que retrataram o problema que a atleta Fabiana Murer teve nas Olimpíadas:

Vara some, Fabiana Murer chora e desabafa

Após confusão com vara, Fabiana Murer dá adeus


Tá certo que só quem tem um humor estilo Hermes e Renato pensa em sacanagem, mas acho que o Terra poderia ter dado uma amenizada.

Sem comentários....


domingo, 17 de agosto de 2008

Dicas de Berlim

Sábado eu e a Mari fomos jantar na Fornellone com os nossos amigos Marie e Léo. Como eles estiveram em Berlim no ano passado, fomos pegar umas dicas com eles. Se eu já estava empolgado com a cidade, agora fiquei com a certeza de que irei adorá-la. O que eles me contaram é mais ou menos a imagem que tenho na cabeça: uma cidade cosmopolita e charmosa com muita história. Obviamente a parte oriental da cidade é a principal atração. Das dicas que eles nos passaram, a que mais me chamou a atenção foi visitar o museu da Alemanha Oriental (DDR Museum). Segundo eles, foi muito divertido conhecer os costumes deles. Já imaginou obrigar todas as crianças do colégio a ir ao banheiro ao mesmo tempo, só para elas aprenderem a viver em sociedade?
By the way: a Fornellone é muito boa. Eu não tenho o costume de sair pra comer pizza, mas gostei bastante do local e da comida. E tem Fondue também.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ufanismo

Bom, quem me conhece sabe que eu odeio este ufanismo que nos cerca (ah, eu sou gaúcho... sou brasileiro, com muito orgulho....). Cada vez mais eu me convenço que nasci no Brasil por um aborto da natureza, já que minhas características e o que imagino pra vida não tem nada a ver com o Brasil.
Então vocês podem imaginar meu desespero em época de copa do mundo ou, como agora, Olimpíadas: só se mostra isso, e aí os narradores e comentaristas ficam dizendo: o fulaninho tem chance de medalha, e aí o cara acaba em último.
Será que sou só eu que fico puto com estes caras manipulando os sentimentos dos torcedores? Pra que dar esperança de uma coisa irreal?
Além disso, o brasileiro não pode ser apontado como favorito que se borra todo. Vejam só o Michael Phelps: todo mundo diz que ele é o cara, ele vai lá, ganha e ainda bate recordes. Aí ficam dizendo que o brasileiro é favorito em alguma modalidade e o cara perde na primeira luta, ou não se classifica, etc.
Agora o meu medo é se, por um outro aborto da natureza, o Rio de Janeiro for escolhido para sede das Olimpíadas de 2016! Se isto se confirmar, vou ter que sair do país, já que vai ter neguinho dizendo que o Brasil vai ganhar trocentas medalhas, que vamos ser ouro no basquete, no handebol e no badminton...
Como eu gostaria de ver o William Bonner um dia dizendo: Começam as Olimpíadas de 2012, mas não se empolguem que o Brasil não tem chance em quase nenhum esporte.
Campanha por um Brasil sem ufanismo!

domingo, 10 de agosto de 2008

Sangue Negro

Olha, eu não sei o que houve este ano com o Oscar. Os dois filmes mais indicados, Onde os fracos não tem vez e Sangue negro, são ruins. Eu já tinha visto o primeiro no cinema e neste findi vi o Sangue Negro. Nossssa, me deu sono, de tão ruim. Ou eu viajei muito no filme (ou dormi, sei lá), ou não consegui entender o objetivo do filme. Entre os dois, o Onde os fracos não tem vez é menos pior.
Segue a indicação: NÃO vejam Sangue Negro.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Dude, we are lost!!!

Não gosto de acompanhar as séries na televisão, ainda mais as famosas. Se a série for boa, a gente acaba refém dos horários: não vou em tal lugar porque neste horário vai passar a série...
Eu prefiro comprar os DVDs e depois ver quando eu quiser. Eu fiz isso com Six Feet Under, fiz com a maioria das temporadas de Nip/Tuck, fiz com Friends, fiz com Dexter, faço com Family Guy.
E agora estou fazendo com Lost. Tinha curiosidade em ver, mas com todo o auê que se fez, eu fiquei incomodado e resolvi não assistir, nem ler comentários, nem nada. Ou seja, eu só sei o tema principal, o resto é novidade para mim.
Estou acabando a primeira temporada e estou gostando muito. Pra mim é uma novela. Todos os dias eu vejo um ou dois episódios, e sempre quero ver mais.
Agora que vai acabar a temporada, vou tentar agilizar a segunda para ver antes de viajar para a Europa, até porque não vou aguentar ficar um mês sem vê-la.
Mas continuo sem ver os comentários nem tentar antecipar o que vai acontecer, assim tudo é surpresa.